Por aí

MEATS: Uma experiência diferente para quem quer hambúrguer

O texto de hoje vai falar sobre uma das melhores refeições que você pode encontrar em São Paulo. Estamos falando do hambúrguer do MEATS. Primeiro vamos explicar onde fica e o que é o MEATS e depois vamos fazer um mergulho no menu. Localizado na Rua dos Pinheiros, 320 (uma das regiões nobres da metrópole paulista), o MEATS é uma hamburgueria que, segundo o próprio restaurante, oferece pratos com ingredientes únicos. Isso é verdade e vamos entender melhor no decorrer do texto.

Vale lembrar que não somos gastrônomos e, nem de longe, críticos especializados. O texto que você lerá aqui no Um Café Pra Dois tem mais a ver com experiências, do que uma análise crítica e analítica.

Jantar de carnívoros #hamburger #food #meats

A photo posted by Victor Vasques (@victorvasques) on

Entrada: Da batata ao coração

Uma hamburgueria que se preze tem que ter batatas de entrada, no entanto o MEATS tem algumas opções que sugerimos experimentar. Se você é mais tradicional, mas quer algo diferente, opte pela “Fries and Sweet Fries”, mix de batata e batata doce fritas.

Agora, meus amigos, se vocês querem uma experiência diferente, peçam “Coração de Galinha Crocante”, como o próprio nome diz, é um coração de galinha na massa de tempura e cebola na cachaça. Mas atenção, a entrada só está disponível na matriz, a unidade da Rua Melo Alves x Lorena possui um cardápio diferente.

Coração de galinha na massa de tempurá e cebola na cachaça 🙂 #food #pornfood #chicken #heart #delicious #brasil

A photo posted by Victor Vasques (@victorvasques) on

Se quiser algo apimentado, o “Chicken Hot Wings” é uma opção, mas já vamos avisando, não sabemos se no dia o chef estava inspirado, mas o Victor suou para comer essas asinhas em molho picante e sour cream.

Hambúrguer: Três tipos de experiência gastronômica

Vamos dividir o prato principal em três níveis, sendo o primeiro para quem quer comer um hambúrguer de qualidade e diferente, e o último nível para quem quer ter uma experiência gastronômica louca.

Nível 1: Zucchini

Pão de hambúrguer, carne macia, queijo de cabra, zucchini na chapa (abobrinha), coulis de hortelã (tipo um pesto) e bacon, este é o hambúrguer nível 1. Diferente e gostoso, mas não fará suas papilas gustativas darem cambalhotas. A Andressa gosta bastante.

Queijo de cabra e carne macia, o Zucchini, do MEATS - Créditos: Reprodução/Facebook

Queijo de cabra e carne macia, o Zucchini, do MEATS – Créditos: Reprodução/Facebook

Nível 2: Big Apple ou Greenator

O Big Apple é um clássico do MEATS. Ele é feito com pão de hambúrguer, carne macia, muçarela, honei-wasabi sauce (um molho feito com pimenta wasabi e mel) e maçã laminada. Não precisa se assustar com a pimenta, ela dá um toque diferente no clássico da casa. É uma boa escolha para quem vai pela primeira vez na hamburgueria. É o favorito do Victor.

Já o Greenator (foto abaixo) é um pouco mais forte. Reflexo dos ingredientes: Pão de hambúrguer, tomate verde empanado, carne macia, blue cheese e guacamole da casa. O Victor achou que o queijo sumiu no meio de tanto ingrediente, já a Andressa adorou e só não comeu mais porque o lanche é um pouco pesado (de novo, reflexo dos ingredientes).

Meu restaurante preferido em São Paulo. 🍔 #burger #meats #foodporn #brasil

A photo posted by Victor Vasques (@victorvasques) on

Nível 3: Vaca na Faca (Steak Tartare)

Vamos ao grand finale das experiências: Pão de Guiness e pão de azeite, 180g de entrecorte de gado Piemontês (carne crua picada na ponta da faca e temperada, também conhecida como steak tartare) e batatas coins como acompanhamento.

Comer carne bovina crua não é a melhor sugestão do mundo. Por mais que o steak tartare seja uma comida refinada, os perigos são inúmeros. No entanto, a limpeza do MEATS passa certa confiança e o Victor decidiu arriscar.

*Papilas gustativas dando cambalhota*

O Vaca na Faca é uma experiência diferente. Leve e com bastante gosto de carne, o lanche é ideal para quem quer uma experiência diferente e gosta do ponto da carne beirando “vaca no pasto”. Mas fique tranquilo, não tem sangue neste lanche e ele é mais apetitoso do que parece a descrição.

Vaca na faca!!!

A photo posted by MEATS (@eatmeats) on

Ponto da carne: O grande detalhe do MEATS

Se você gosta de carne bem passada, no MEATS você precisa pedir a carne no “ponto carvão”. Uma das poucas críticas sobre o lugar é que os pontos da carne são um pouco complexos. Quem costuma pedir o hambúrguer “ao ponto” em outros lugares, vai receber um lanche pingando. O Victor não tem problemas com isso, mas a Andressa ainda não conseguiu encontrar a pedida certa entre o “carvão” e o “mal passado.”

Sobremesa, atendimento e outras dicas

Se depois de tudo isso, você ainda quiser encarar uma sobremesa, o “NY Cheesecake” (feito com crosta de castanhas) e o “Pudim da Mãe” (feito com leite condensado caseiro) são ótimas opções.

Pudim do @eatmeats: melhor que esse, só o meu ❤️

A photo posted by Andressa Jordano (@andressajordano) on

Já sobre a questão atendimento, todo mundo é bem atencioso e rápido, mas a casa enche fácil e a fila de espera é bem demorada nos horários de pico (sexta, sábado e domingo).

A última dica é… Se você mora próximo de uma estação de metrô, vá de transporte público. A Rua dos Pinheiros e adjacentes fazem parte de uma região boêmia de São Paulo e achar uma vaga para estacionar chega a ser enlouquecedor. O MEATS tem vallet, mas a estação Fradique Coutinho (linha 4 – Amarela) fica ali do lado e você pode beber algumas cervejas do cardápio especial.

nota-04-ucpd

Comentários

You Might Also Like

1 Comentário

  • Reply #UmaMesaPraDois: Fabrick Experience & Burger – Um café pra dois 31 de julho de 2017 at 17:31

    […] super satisfeita com o cardápio. Já o Victor prefere opções mais diferentonas, digamos (como no Meats, que já passou por aqui há algum […]

  • Faça um comentário

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    Receba conteúdo exclusivo via e-mail

    Olá! Que bom te ver por aqui :)
    Para não perder os próximos posts do Um Café Pra Dois e ainda receber conteúdo exclusivo em seu e-mail, assine agora a nossa newsletter.
    Email address
    Fique tranquilo, nós nunca te enviaremos spam :)