Inspiração

Noite mexicana: Receitas testadas e aprovadas para quem quer se aventurar na cozinha

29 de julho de 2016
receitas-comida-mexicana-chilli-taco-nacho-pico-de-gallo-guacamole-sour-cream-margarita-quesadilla-um-cafe-pra-dois

Nós acreditamos que uma das coisas mais legais do YouTube é a possibilidade incrível de aprender a fazer milhões de coisas: lá tem até tutorial de como dar nó em gravata! E, diferente de nossas mães e avós, muito do que aprendemos na cozinha não vem de livros de receitas de família, mas sim de canais com vídeos de culinária.

Nós amamos cozinhar juntos e amamos comida mexicana! Por isso, trazemos hoje vídeos com receitas testadas e aprovadas por nós que vão te ajudar a fazer uma noite mexicana maravilhosa: guacamole, sour cream, chilli, pico de gallo, quesadilla e até tacos, nachos e churros de sobremesa (pros aveitureiros nível hard, hahaha). Ah, e claro! Uma margarita também 🙂

Esperamos que gostem!

Para completar o jantar, a sobremesa!

O pessoal do El Churrito, marca de churros gourmet, nos mandou uma receita de churros integral. Para quem não conhece, eles foram pioneiros na venda do churros assado e conta com mais de 30 unidades em toda a Grande São Paulo e também no litoral paulista (Santos). Segundo Márcio Vicente, diretor-geral da marca, o churros integral “era um pedido de longa data de nossos clientes. O resultado foi super positivo”. Já Daniela Alcalde, diretora de marketing do El Churrito, transborda sinceridade e afirma, “confesso que até eu duvidava do sabor, mas ficou realmente gostoso. Agora é uma questão cultural. As pessoas precisam acostumar a contar com este tipo de opção”. Quem quiser arriscar, aqui está a receita tradicional e a integral.

churros-el-churrito-um-cafe-pra-dois

Massa do churro tradicional

  • 1 ½ xícara (chá) de água
  • 2 colheres (sobremesa) de manteiga
  • 2 colheres (sobremesa) de açúcar
  • 1 pitada de sal
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo

Massa do churro Integral*

  • 1 ½ xícara (chá) de água
  • 2 colheres (sobremesa) de manteiga
  • 2 colheres (sobremesa) de açúcar
  • 1 pitada de sal
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo integral

Modo de preparo churro tradicional e frito no óleo

Acrescentar na panela água, manteiga, açúcar e sal. Em fogo alto deixar ferver. Após a fervura, apagar o fogo e acrescentar farinha de trigo. Sem parar de mexer, deixe cozinhar por aproximadamente 5 a 10 minutos. Até que a massa fique homogênea e solte do fundo da panela. Deixe esfriar. Coloque a massa em saco de confeiteiro, faça no formato desejado, e frite no óleo bem quente até que o churros fique dourado e crocante. Passar no açúcar e canela e colocar o recheio que desejar.

Modo de preparo churro integral sem óleo

Acrescentar na panela água, manteiga, açúcar e sal. Em fogo alto deixar ferver. Após a fervura, apagar o fogo e acrescentar farinha de trigo integral. Continuar mexendo até cozinhar por aproximadamente 5 a 10 minutos. Até que a massa fique homogênea e solte do fundo da panela. Deixe esfriar. Coloque a massa em saco de confeiteiro, faça no formato desejado, e coloque em uma fritadeira sem óleo – sistema airfryer – que frita sem óleo e deixa o churro crocante como no frito. Para finalizar, se a pessoa preferir cortar calorias, pode passar somente canela na massa e colocar o recheio que desejar.

*Dicas da nutricionista Juliana Pedó – CRN 10475

Informação nutricional 

Churros de massa tradicional e frito + recheio de doce de leite normal (1 colher de sopa de 20g) – Porção de 55 g (½ unidade)

Quantidade por porção:
Valor Energético – 199 kcal
Carboidratos – 29g
Proteínas – 3,8g
Gorduras Totais – 7,5g
Gorduras Saturadas – 2,8g
Gorduras Trans – 0,4g
Fibra Alimentar – 0,6g
Sódio – 86mg

Informação nutricional

Churros de massa integral sem óleo + recheio de doce de leite diet (1 colher de sopa de 20g) – Porção de 55 g (½ unidade)

Quantidade por porção:
Valor Energético – 128kcal
Carboidratos – 24,2g
Proteínas – 5,6 g
Gorduras Totais – 2,5g
Gorduras Saturadas – 0,9g
Gorduras Trans – não contém
Fibra Alimentar – 2,7 g
Sódio – 186 mg

Comments

comments

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

Receba conteúdo exclusivo via e-mail

Olá! Que bom te ver por aqui :)
Para não perder os próximos posts do Um Café Pra Dois e ainda receber conteúdo exclusivo em seu e-mail, assine agora a nossa newsletter.
Email address
Fique tranquilo, nós nunca te enviaremos spam :)