Relacionamento

Separações, divórcios e os amores após os 40

Até ontem, eu acreditava que só existiam duas coisas eternas nesta vida: os diamantes e o casamento da Fátima Bernardes com o William Bonner. O término do casamento foi anunciado ontem e os diamantes precisam ser expostos a uma temperatura de 55.000 ºC para serem derretidos (a temperatura do Sol é de 58.000 ºC). Ou seja, nada é eterno, desde que você tenha uma fornalha bem grande ou um jornal para apresentar.

Já que a separação da dupla gerou tanta comoção nas redes sociais, decidi fazer um texto sobre separação e relacionamento após os 40. OH WAIT! Como vou falar sobre isso, se tenho apenas 30 e um bom relacionamento com a minha noiva (sim, nós brigamos, mas nos entendemos). Oras, se a Bel Pesce pode falar sobre empreendedorismo, eu posso falar sobre isso. Então vamos lá…

Divórcio é uma palavra pesada e, dependendo da sua cultura, também pode ser um tabu. Por isso, eu acho interessantes séries de comédia como a Divorce, produção original da HBO e prevista para estrear no segundo domingo de outubro (vulgo 09/10).

Com 10 episódios de 30 minutos cada um, a série narra o longo divórcio de Frances, interpretada pela Sarah Jessica Parker, e Robert, interpretado por Thomas Haden Church, mostrando como eles enfrentam as consequências do fracasso do casamento, não só para eles, mas também para os seus filhos e amigos, um processo que inclui constrangedores encontros públicos e sessões de terapia.

Agora se você, seus pais ou algum conhecido já passou da fase “Divorce” e está à procura de um novo amor, que tal conhecer o Coroa Metade? Parece esquete do Porta dos Fundos, mas o site é real e MUITO interessante. Conheci o Airton Gontow, diretor e idealizador do site, enquanto escrevia um texto para o Com limão.

Em um bate papo despretensioso, Gontow comentou: “tenho um site de relacionamento para pessoas a partir de 40 anos. Nos últimos 2 anos, o site teve 38 casamentos realizados”. Ele ainda completa, “a idade torna as pessoas mais seletivas. O site é procurado basicamente por homens e mulheres que não têm tempo a perder em encontros sem sentido, mas que ainda acreditam que é possível encontrar a sua coroa metade”. Gente, alguém dá um prêmio de empreendedorismo para este cara!

Além de tudo isso (só a marca de 38 casamentos já é um grande feito!), em sete meses, o site cresceu de 92 mil para 145 mil cadastros e a expectativa é chegar ao final de 2016 com 200 mil cadastros. Sobre o surgimento do site, mais algumas curiosidades.

Separei-me aos 43 anos e por dois anos, mesmo não sendo tímido, vivenciei as diversas dificuldades que um homem mais velho passa para encontrar uma nova companheira. A gente já não está mais na faculdade, muitas vezes não tem vontade de frequentar baladas, geralmente não quer se envolver afetivamente com alguém do trabalho. Como casei novamente aos 45 anos, deixei esta história “adormecida”.

Há cerca de três anos e dez meses fui a uma festa de amigos que se formaram juntos na antiga oitava série e que não se encontravam há 30 anos. No encontro, vi que 60% dos antigos colegas eram solteiros, viúvos ou divorciados. E nas conversas ouvi muitas queixas do tipo: ‘Pô cara, companhia para uma noite eu encontro fácil. Mas uma companheira para a vida toda é tão difícil…’ e ‘Faço academia, estou em forma, os homens olham para mim no shopping, em restaurantes… não tenho problema de encontrar um homem que passe um dia ou um mês comigo, mas é tão complicado achar alguém que queria uma relação estável com uma mulher que vive com dois filhos.’

Voltei para casa pensando em criar alguma coisa para esse público. Aí surgiu a ideia de criar um site de relacionamento. Como existem muitos, teria de ser um site específico para o público maduro. Mas teria de encontrar um nome que resumisse por si só a proposta do site. Finalmente veio o nome: Coroa Metade! – Airton Gontow

Comentários

You Might Also Like

Seja o primeiro a comentar!

Faça um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba conteúdo exclusivo via e-mail

Olá! Que bom te ver por aqui :)
Para não perder os próximos posts do Um Café Pra Dois e ainda receber conteúdo exclusivo em seu e-mail, assine agora a nossa newsletter.
Email address
Fique tranquilo, nós nunca te enviaremos spam :)