Inspiração

#ArtistasQueAmamos: Gemma Correll

Nós dois amamos ilustrações e esta é uma das poucas paixões que dividimos por igual, sem variar preferência por artistas ou estilos. Diferente de músicas, filmes e séries, que pedem um background pessoal para que possa ser aprovados ou não pelo gosto de alguém, acreditamos que a ilustração seja algo universal. Não existe algo que nós achamos mais ou menos bonito, é mais uma questão de ver um trabalho bem feito. Por isso, nossa lista de ilustradores favoritos é imensa e acreditamos que seria legal compartilhar algo novo aqui sempre que possível!

Para começar, vamos falar sobre a inglesa Gemma Correll 🙂 Uma cartunista, escritora e ilustradora com um traço bem característico. É impossível não se apaixonar por cada uma de suas obras, onde acontecimentos ordinários da rotina de humanos, cachorros e gatos são representados com uma boa dose de humor.

Alguns dizem que suas ilustrações se parecem com desenhos de uma criança de cinco anos (nós queríamos desenhar assim quando crianças!), e ela rebate críticas usando o mesmo tom descontraído que vemos em suas obras:

“Eu contrato um menino de cinco anos de idade para fazer todo o trabalho para mim. Eu o pago em bolo fudge. O nome dele é Alan”.

Sua carreira conta com 5 prêmios, 10 livros publicados e uma lista imensa de outras publicações, anuários e quadrinhos.

Dentre tantas obras lindas em seu portfolio, foi difícil de escolher apenas algumas para ilustrar este post, mas você pode conferir todos os trabalhos de Gemma Correll em seu site oficial, clicando aqui.

gemma-correll-ilustradores-inspiracao-um-cafe-pra-dois-01 gemma-correll-ilustradores-inspiracao-um-cafe-pra-dois-02 gemma-correll-ilustradores-inspiracao-um-cafe-pra-dois-03 gemma-correll-ilustradores-inspiracao-um-cafe-pra-dois-04  gemma-correll-ilustradores-inspiracao-um-cafe-pra-dois-06 gemma-correll-ilustradores-inspiracao-um-cafe-pra-dois-07 gemma-correll-ilustradores-inspiracao-um-cafe-pra-dois-08 gemma-correll-ilustradores-inspiracao-um-cafe-pra-dois-09

Comentários

You Might Also Like

Seja o primeiro a comentar!

Faça um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba conteúdo exclusivo via e-mail

Olá! Que bom te ver por aqui :)
Para não perder os próximos posts do Um Café Pra Dois e ainda receber conteúdo exclusivo em seu e-mail, assine agora a nossa newsletter.
Email address
Fique tranquilo, nós nunca te enviaremos spam :)