Por aí

#UmQuartoPraDois: Uma noite de luxo no Emiliano Rio

Arrume as malas e separe o traje de banho, no texto de hoje, o UCPD desembarca na cidade maravilhosa para uma estadia no novíssimo e luxuoso hotel Emiliano. Localizado na praia de Copacabana (tão de frente pro mar que, se tropeçar, vai parar dentro d’água), o Emiliano Rio é o tipo de lugar para quem busca exclusividade e uma experiência diferente. Cada detalhe da arquitetura e do serviço fazem a diferença e hoje vamos contar como foi essa experiência.

Arquitetura, design e luxo: A trinca do Emiliano Rio

Projetado pelo arquiteto Arthur Casas, o projeto do Emiliano Rio resgata os tempos áureos da cidade carioca, do design da década de 50 e do modernismo brasileiro. A fachada lembra muito os antigos prédios da região, mas os painéis móveis de fibra de carbono – inspirados no desenho do calçadão da orla – são muito mais que firula estética, eles funcionam como suporte para privilegiar a luz natural nos quartos, ao mesmo tempo que oferecem privacidade para o hóspede.

Enquanto a parte de fora resgata o passado, a parte de dentro do hotel evoca o contemporâneo e a recepção mais parece uma galeria de arte, do que um lugar para check-in. Entretanto, é dentro do apartamento (no total, são 90 acomodações) que entendemos um pouco mais desta união entre arquitetura, design e tecnologia.

Apesar de ser um quarto ultra confortável, com sala integrada, roupa de cama com algodão egípcio e televisão grande (com Apple TV e Sky), o grande destaque está no banheiro – que ocupa uns 40% do quarto. De um lado, um espaço de área molhada, com banheira Victoria Albert e chuveiro. Do outro, um espaço fechado e reservado para o vaso sanitário Toto, o famoso sistema japonês com jatos e, pasmem, controle remoto. Confesso que não me dei muito bem com os botões e o jato surpresa nos meus “países baixos” não foi o melhor momento da estadia, mas foi o mais engraçado.

Outro detalhe que vale destaque são os produtos de banho e afins. Produzidos pela Santapele (e à venda no spa do hotel), os sabonetes (principalmente o de cacau e flor de helicônia), shampoos, óleos e sais de banho são FAN-TÁS-TI-COS! Se você estiver sozinho, vale um banho de banheira com os produtos da Santapele para dar uma bela relaxada.

hotel-emiliano-rio-um-cafe-pra-dois-04

hotel-emiliano-rio-um-cafe-pra-dois-03

Atendimento impecável e mega atencioso

Quando damos consultoria de branding para nossos clientes, principalmente aqueles que atuam na área de serviços, explicamos que o funcionário do atendimento é o mais importante. Ele é a ponta da lança da sua marca, o primeiro contato com o possível cliente. Dependendo do humor e do treinamento, estes podem ser fatores decisivos para você ganhar ou perder um fã da marca. Confesso que virei fã do Emiliano. Não vi um funcionário de cara feia ou despreparado. Aliás, o atendimento era tão atencioso, que algumas vezes eu queria falar “Não, pode deixar que eu levo isso… Essa sacola tem 100 gramas e eu estou bem”.

Nesse ponto vale voltar um pouco na história e contar como foi a minha chegada no hotel. Cheguei no local por volta das 15h, depois do test-drive do Peugeot 3008 (essa experiência é tema para outro texto). Na porta do hotel, dois funcionários já esperavam para encaminhar a minha mala para o quarto e outra, não lembro bem o cargo dela, mas era uma européia bem simpática, me acompanhou até o quarto para explicar cada detalhe da hospedagem.

hotel-emiliano-rio-um-cafe-pra-dois-05

Durante o jantar e o café da manhã, além da comida impecável, todos os funcionários não economizam tempo em explicar um prato ou as milhares e opções de acompanhamento para a cesta de pães. Nesse ponto, mais uma experiência única. Durante minha estadia no Emiliano Rio acabei passando mal – cuidado com refeições no aeroporto, crianças! – e, durante o café da manhã, pedi algo leve para beber. A garçonete do hotel não trouxe apenas um, mas quatro tipos de chás e ainda lançou a dica “Esse aqui é mais suave e costumo beber quando passo mal”. A dica era óbvia (chá de camomila), mas achei legal a atitude.

Por fim, para fechar com chave de ouro, o rooftop é uma atração à parte. A piscina com borda infinita e a vista incrível da orla de Copacabana são a cereja do bolo deste hotel que mistura o luxo e design. A foto abaixo mostra um pouco do nascer do sol nesse hotel magnífico. Para saber mais sobre o emiliano rio e fazer sua reserva, acesse o site oficial.

hotel-emiliano-rio-um-cafe-pra-dois-02

hotel-emiliano-rio-um-cafe-pra-dois-01

notas-ucpd-melia

Comentários

You Might Also Like

Seja o primeiro a comentar!

Faça um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba conteúdo exclusivo via e-mail

Olá! Que bom te ver por aqui :)
Para não perder os próximos posts do Um Café Pra Dois e ainda receber conteúdo exclusivo em seu e-mail, assine agora a nossa newsletter.
Email address
Fique tranquilo, nós nunca te enviaremos spam :)