Por aí

Airbnb identifica tendências de viagens globais para 2018

Mais um ano está chegando ao fim e agora todas as atenções se direcionam para o próximo que virá, com 365 dias em branco, oferecendo inúmeras possibilidades, inclusive para quem quer planejar uma viagem de férias incrível. De olho nisso o Airbnb fez uma análise com base nos dados de reservas para o primeiro semestre de 2018, com a qual já consegue prever seu melhor ano, com mais experiências e novos destinos para explorar. As previsões mostram o que deverá ser tendência, e evidenciam que os usuários estão inclinados a buscar retiros na natureza, destinos de praia e shows ao vivo ano que vem.

  • Os destinos tendência incluem cidades como o meio oeste do estado dos Estados Unidos (Indianápolis), o litoral brasileiro (Matinhos, Guarapari e Ubatuba), retiros alpinos (Fernie, Canadá) e de praia movimentadas (Bournemouth, Reino Unido);
  • Os hóspedes reservam mais casas não tradicionais como cabanas na mata (700% de crescimento), ryokan – hospedarias tradicionais japonesas, (600% de crescimento) e yurts – tendas – (155% de crescimento);
  • As Experiências gastronômicas são as mais populares, com 29% das reservas realizadas na categoria de alimentos e bebidas, mas as relacionadas com música e natureza também devem crescer bastante.

tendencia-viagem-airbnb-2018-um-cafe-pra-dois-01

Mostrando uma animação geral para as Olimpíadas de Inverno de 2018, a cidade de Gangneung, na Coréia, é a que encabeça a lista de destinos tendência para o ano, que foi criada com base nos aumento de reservas em relação ao ano passado. Aparecem no ranking outros destinos globais que dobraram ou mais que triplicaram em comparação a 2017, entre elas, três cidades brasileiras que devem ganhar a atenção dos amantes de viagens de todo o mundo no próximo ano:

Na América do Sul, um número crescente de viajantes tem escolhido o extenso litoral brasileiro como destino de férias ideal para 2018, com pelo menos uma dúzia de praias dobrando em número de reservas. Destinos como Matinhos, Paraná, (209%), Guarapari, Espírito Santo, (205%) e Ubatuba, São Paulo, (181%) atraem turistas para suas belezas naturais e menos agitação urbana.

Na América do Norte, os destinos a uma curta distância das Montanhas Rochosas canadenses estão atraindo um número crescente de hóspedes. Entre eles, o centro urbano de Edmonton (284%), bem como Fernie (179%) e Kelowna (170%) – ambas cidades alpinas que apresentam uma ampla gama de atividades ao ar livre durante todo o ano, do esqui cross-country à pesca e degustação de vinhos. Já nos Estados Unidos, cidades do meio oeste como Indianápolis, Indiana (256%), e Columbus, Ohio (254%), registraram o maior crescimento, impulsionados pelos bairros do centro, com novos restaurantes, vida noturna e artes locais. Outros destinos de destaque são aqueles que oferecem acomodações próximas a parques nacionais onde o atrativo é a natureza, como o Whitefish, Montana (242%).

Na Ásia, as grandes cidades como Guangzhou (190%) são consistentes com aumento da procura pelo serviço oferecido pelo Airbnb na China, um dos nossos países de mais rápido crescimento. O vizinho Vietnã, um destino de férias em ascensão, está registrando picos de reserva em cidades como Hanói (212%) e Da Nang (255%), que misturam prédios modernos com vista para o mar com arquitetura secular e amenities cosmopolitas.

Na Europa, ganham destaque os picos mais altos do Mediterrâneo, liderados pelas cidades de Paphos (234%) e Gazimagusa (234%), em Chipre, populares pelas ruínas antigas e praias de rochas. E Bournemouth, uma estância balneária na costa sul da Inglaterra, que registrou um crescimento de 353%, que lhe garantiu o segundo lugar no ranking global. Uma temperatura excepcionalmente quente, paisagens dramáticas e uma vida noturna vibrante com clubes e cassinos fazem de Bournemouth um destino tentador para 2018.

tendencia-viagem-airbnb-2018-um-cafe-pra-dois-02

A gastronomia continua a sendo a nossa categoria de “Experiências” mais popular, representando 29% das reservas totais. Workshops de culinária, comida artesanal, degustação de coquetéis e jantares em casa fazem o maior sucesso entre os hóspedes de Experiências, mas natureza (9%) e música (9%) são outras categorias bastante populares dentre as reservas feitas para 2018 e o Airbnb está confiante que o interesse pelos passeios ao ar livre e os shows ao vivo irá crescer no próximo ano.

tendencia-viagem-airbnb-2018-um-cafe-pra-dois-03

Comentários

You Might Also Like

Seja o primeiro a comentar!

Faça um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba conteúdo exclusivo via e-mail

Olá! Que bom te ver por aqui :)
Para não perder os próximos posts do Um Café Pra Dois e ainda receber conteúdo exclusivo em seu e-mail, assine agora a nossa newsletter.
Email address
Fique tranquilo, nós nunca te enviaremos spam :)