Um copo, uma taça, uma xícara

Melitta lança e-commerce com produtos exclusivos

Se você faz compras no supermercado e/ou compra pó de café, você conhece a Melitta, multinacional alemã especialista em café e presente no Brasil há 50 anos. Nos últimos dias foi lançado no mercado brasileiro o primeiro e-commerce da marca. Sim, agora dá para comprar pela internet (ok, eu sei que já dava antes, mas a plataforma online da Melitta tem alguns pontos bem interessantes).

Segundo a marca, o novo site é o mais novo canal para interagir com os consumidores, com conteúdo sobre o universo do café, além de oferecer diferentes produtos, serviços e acessórios exclusivos.

E quando falamos exclusivo, estamos realmente falando em algo único. Entre as novidades da marca, está um produto para o consumidor conhecer o seu próprio perfil sensorial. O “Café do Meu Jeito” é uma área onde o consumidor poderá montar o seu próprio café, escolhendo os diferentes tipos de moagens e a intensidade de acidez, doçura e mineralidade do blend. Disponível na versão de 250 gramas, o produto está disponível tanto para assinatura como para compra avulsa.

Além do “Café do Meu Jeito”, está disponível no site os cafés especiais Zitro (café de acidez pronunciada, cítrica, licorosa do limão siciliano), Karamell (café adocicado e encorpado) e Salz (com características de um café mineral, notas de caramelo salgado e chocolate). Todos em embalagens de 250 gramas ou 500 gramas e em três opções de moagem, para diferentes tipos de preparo, ou em grãos.

Quem gosta de moer o grão em casa sabe que não é tão fácil encontrar essa opção no supermercado. Ter essa opção no site da Melitta mostra como a marca está empenhada em focar no café como uma experiência e não apenas uma bebida do dia a dia. Aliás, aqui vai uma dica importante… Muitas marcas (normalmente as mais baratas) costumam moer e torrar palha no café. De acordo com uma produtora de café que conversou com o UCPD, essa estratégia serve para aumentar o volume do pó, mas também é o que piora a qualidade do produto. Por isso, moer o grão em casa é sempre a melhor opção para quem quer ter um café de boa qualidade e sem “intrusos” na bebida.

Voltado a Melitta, “queremos nos aproximar do nosso público e trazer novos consumidores para a marca, buscando pessoas que estejam inseridas, cada vez mais, no universo gourmet e on-line. Por isso trouxemos opções diferenciadas das apresentadas nas gôndolas, como cafés especiais e acessórios exclusivos, além de ensinar todos os processos dos nossos cafés, passo a passo, desde o ciclo do fruto até o preparo do café fresquinho”, diz Marcelo Del Nero Barbieri, presidente da Melitta para a América do Sul.

Confira aqui o e-commerce e bom café!

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