No trabalho

LinkedIn Top Startups: As 25 startups mais desejadas pelos brasileiros

LinkedIn Top Startups: As 25 startups mais desejadas pelos brasileiros

Apesar de levantarmos a bandeira do empreendedorismo, sabemos que a vida de empresário brasileiro não é das mais fáceis. E por isso (e outros motivos), muita gente ainda busca um emprego CLT como porto seguro. Mas onde você gostaria de trabalhar? O LinkedIn Top Startups, primeira edição do ranking no Brasil, apresentou ontem (18), a lista das 25 startups mais desejadas para se trabalhar pelo brasileiro.

Liderada por fintechs, empresas que oferecem inovações na área de serviços financeiros, a lista já foi elaborada em outros países e avalia as startups com base em quatro pilares na rede social: crescimento do número de funcionários, engajamento, interesse em empregos e atração de talentos.

Analisamos quais empresas receberam mais atenção dos nossos usuários, incluindo a visualização de vagas. Medimos também quais startups estavam atraindo talentos das melhores empresas da nossa lista de Top Companies”, explica Rafael Kato, editor-chefe do LinkedIn para a América Latina.

Para ser elegível, a empresa deve ser independente, pertencer à iniciativa privada, ter 50 funcionários ou mais, ter no máximo sete anos de idade e ter sede no país em cuja lista aparece. Não fazem parte da lista empresas de recrutamento, think tanks, organizações sem fins lucrativos, aceleradoras e entidades governamentais.

A metodologia do LinkedIn Top Startups

Pensando nos quatro pilares da metodologia (crescimento do número de funcionários, engajamento, interesse em empregos e atração de talentos), há algumas considerações a serem feitas.

O crescimento do número de funcionários é medido pelo crescimento percentual dos colaboradores ao longo de um ano, que deve ser de no mínimo 15%.

Já o engajamento está relacionado com número de visualizações e de seguidores da página da empresa no LinkedIn por não-funcionários, bem como a quantidade de não-funcionários que estão visualizando profissionais daquela startup.

O interesse em empregos considera a taxa de pessoas que estão visualizando vagas naquela startup e se candidatando a elas, tanto para posições remuneradas quanto não-remuneradas.

Por fim, a atração dos melhores talentos mede quantos colaboradores recrutados pela startup são oriundos das empresas que compõem a lista “LinkedIn Top Companies”, como porcentagem da força de trabalho total da startup.

O período de seleção corresponde a 1º de julho de 2017 a 30 de junho de 2018.

A lista das 25 LinkedIn Top Startups no Brasil

  1. Nubank
  2. Creditas
  3. GuiaBolso
  4. Docket
  5. Stone Pagamentos
  6. QuintoAndar
  7. CargoX
  8. Loggi
  9. Sky.One Cloud Solutions
  10. Hotmart
  11. MaxMilhas
  12. Zoop
  13. Mandaê
  14. Beblue
  15. MindMiners
  16. Mercado Bitcoin
  17. Vindi
  18. ContaAzul
  19. Nibo
  20. Rock Content
  21. Geru
  22. AMARO
  23. EBANX
  24. Contabilizei
  25. MODERN Logistics

Comentários

You Might Also Like

Seja o primeiro a comentar!

Faça um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba conteúdo exclusivo via e-mail

Olá! Que bom te ver por aqui :)
Para não perder os próximos posts do Um Café Pra Dois e ainda receber conteúdo exclusivo em seu e-mail, assine agora a nossa newsletter.
Email address
Fique tranquilo, nós nunca te enviaremos spam :)