Um copo, uma taça, uma xícara

Marca curitibana lança café com tequila

Marca curitibana lança café com tequila

O que aconteceria se grãos de café fossem infusionados em barril de tequila, o famoso destilado mexicano? Pois foi justamente o que Marcelo Frank, fundador da marca de cafés especiais Franck’s Ultra Coffee, fez na cidade de Curitiba.

A ideia surgiu após um pedido especial de uma cervejaria que precisava de um café inspirado no México. “A Cervejaria paulista Augustinus precisava de um café diferente para a produção de uma cerveja, a Mexican Stout. Então separamos uma pequena dorna de carvalho, tostada, e deixamos uma infusão de tequila com pimenta preparando, por 4 meses, para que essa dorna absorvesse a bebida por completo”, explica Marcelo Frank. Depois dos quatro meses, o café verde foi adicionado por seis semanas no barril e, posteriormente, torrado.

02-bebida-cafe-tequila-curitiba-um-cafe-pra-dois

O resultado foi um café com estilo ímpar, com notas de chocolate, mel, nozes e especiarias, além de corpo e acidez médio. Para quem quiser experimentar essa novidade, a Espresso Station, loja conceito da Franck’s Ultra Coffee, oferece diversos métodos manuais de extração. A loja fica em Curitiba, na Avenida Anita Garibaldi, nº 775, no Bairro Ahú, e funciona de segunda a sexta, das 10h às 19h, e aos sábados, das 14h às 19h.

Já os amantes de cafés especiais que moram fora da capital paranaense podem adquirir os produtos da linha via e-commerce da marca. O pacote de 250g é comercializado por R$ 45.

Comentários

You Might Also Like

Seja o primeiro a comentar!

Faça um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba conteúdo exclusivo via e-mail

Olá! Que bom te ver por aqui :)
Para não perder os próximos posts do Um Café Pra Dois e ainda receber conteúdo exclusivo em seu e-mail, assine agora a nossa newsletter.
Email address
Fique tranquilo, nós nunca te enviaremos spam :)