Em Casa

Review: Aspirador Vertical Ultrapower Electrolux (POW01)

Aqui em casa, temos três fatores que fazem com que um bom aspirador seja muito importante: o cabelo da Andressa, a barba do Victor e o pelo dos gatos. Além disso, também passamos muito tempo em casa e moramos no 16º andar de um prédio que fica perto de 3 avenidas muito movimentadas, então a quantidade de pó no ar é algo bem considerável. E não pensamos nesses fatores na hora de mobiliar a casa: compramos um sofá escuro (e temos um gato branco!), cadeiras com estofado no assento e no encosto e, quando vimos que nossas escolhas não haviam sido tão estratégicas, achávamos que qualquer aspirador daria conta do recado.

E erramos feio, erramos rude.

Nosso aspirador era pesado, barulhento e não dava conta do recado, principalmente com os pelos dos gatos. Resultado: limpar a casa com ele não era das tarefas mais rápidas e prazerosas da vida.

Tirar os pelos dos gatos do sofá com ele? Esquece. A tarefa tinha que ser na mão e durava, pelo menos, uma hora (depois, claro, de assistir a vários vídeos no YouTube com dicas de como tirar os benditos pelos que insistiam em ficar presos na trama do tecido do sofá).

“Ah, mas é só não deixar o gato subir no sofá!”

Como você vai dizer não pra uma coisinha linda dessas?

E até mesmo deixando os gatos de lado: cabelo e barba são coisas que simplesmente caem por aí (e o piso de muitos cômodos é claro, não dá pra ignorar!). Então, sempre gostamos de passar um aspirador na casa todos os dias.  Para nós, a função do aspirador é tão importante quanto a de uma lava louças, uma geladeira, uma lava roupas…

Claro, nosso aspirador era melhor do que nada. Mas a reputação do coitado ficou pior ainda quando o Aspirador Vertical Ultrapower Electrolux (POW01) chegou aqui.

O impacto inicial foi o visual. Tem gente que acha que utensílios domésticos não precisam ser bonitos, precisam ser funcionais. Pois bem, o POW01 é os dois!

Nosso primeiro teste foi o sofá. Diferente do ERG26 (outro aspirador vertical, que queremos também testar em breve, inclusive), o POW01 não tem o Bocal Pet Care, que é feito exatamente para remover pelos de animais de estimação dos pisos e estofados, tirando aquelas sujeiras que ficam enroscadas entre as fibras e fios de tecido. Mesmo assim, com ele tiramos todos os pelos dos gatos do sofá em alguns de minutos.

Nestas fotos de antes de depois, a área foi limpa em questão de segundos:

Apesar de não ser uma promessa da Electrolux para o POW01, com ele nós temos sofá e cadeiras novinhos em poucos minutos. Limpar esses móveis não é mais uma tarefa cansativa e demorada, é só mais um detalhe da nossa rotina diária.

Como o POW01 não tem fio, limpar a casa se tornou algo mais fácil ainda. Ele fica carregando na base e, pela manhã ou no fim da tarde, nós o ligamos e vamos limpando a casa na maior tranquilidade. Mesmo um aspirador com um fio longo não te dá a mesma praticidade que um aspirador sem fio. A bateria do POW01 tem uma autonomia de até 1 hora e 20 minutos fora do carregador (é a maior autonomia da categoria). Nosso apartamento tem 65m² e esse tempo é mais que o suficiente para fazer a manutenção diária da limpeza da casa.

São 3 velocidades: Normal, Silent e Boost. Usamos a velocidade Normal para limpar o piso e a Boost para limpar os estofados. A velocidade Silent é ótima para quem mora em apartamento e às vezes precisa usar o aspirador nos horários em que o condomínio pede para que seja feito silêncio. Um dia desses, quebramos um prato quase de madrugada e a velocidade SIlent super nos ajudou a limpar toda a bagunça sem fazer barulho.

Ele não possui saco de pó e o recipiente para pó é transparente, o que faz com que sua limpeza seja bem fácil. O pedal que corta fibras e fios presos na escova também é muito eficiente e prático.

A única coisa que sentimos falta no POW01 foi de um aspirador de mão, mas nos viramos muito bem sem ele. Tirando esse pequeno detalhe, nossa experiência tem sido maravilhosa.

Confira todos os detalhes sobre o POW01 abaixo:

  • Bateria de Lithium 32,4V com indicador LED: Até 1 hora e 20 minutos fora do carregador. Maior autonomia da categoria. O indicador de LED avisa quando o Ultrapower está carregando ou com a carga completa.
  • Sem fio: Liberdade sem fio, pode ficar exposto em qualquer parte da casa.
  • Bocal Pisos com luz LED: Ideal para iluminar superfícies escuras, cantos e a parte de trás dos móveis.
  • Tecnologia Cyclone: Alto poder de sucção para uma limpeza completa. Evita que a passagem de ar seja obstruída.
  • Sistema Brush Roll Clean: Prático pedal que ao ser acionado corta fibras e fios que estiverem presos na escova.
  • 3 velocidades: Escolha entre Normal, Silent ou Boost e obtenha precisão para aspirar os mais diversos tipos de pisos.
  • Tecnologia 180° EasySteer: Com movimentação precisa, o Ultrapower gira completamente para os lados, facilitando a limpeza de todos os cantos.
  • Reservatório para pó de 800ml: Uma das maiores capacidades da categoria. Ideal para uma limpeza completa.
  • Estacionamento vertical: O Ultrapower fica parado “em pé”, garantindo mais praticidade e facilidade no seu dia a dia.
  • Dupla Filtragem: 2 Níveis de filtragem que proporcionam uma limpeza mais eficiente e um ar mais saudável.
  • Tecnologia Bagless com recipiente transparente: Não utiliza saco para pó. Mais econômico e fácil de limpar. Saiba a hora exata de esvaziar o recipiente para pó transparente do seu Ultrapower.
  • Base para carregar: Mais eficiência enquanto o seu Ultrapower recarrega a bateria.
  • Preço: R$ 1099,00

Talvez o preço seja algo impactante (em um primeiro momento, foi para nós também!), mas precisamos considerar que muitos eletroportáteis são tão importantes para nossa casa, quanto outros eletrodomésticos que usamos diariamente e estão dentro de uma faixa de valor até mesmo maior que a do POW01.

Nós achávamos não precisávamos de um aspirador de R$ 1.000,00… Até usarmos um! Agora não sabemos mais o que é cuidar da manutenção da casa sem ele.

Para saber mais sobre o Aspirador Vertical Ultrapower Electrolux e realizar sua compra, clique aqui.

Comentários

You Might Also Like

1 Comentário

  • Reply Review: Aspirador de Pó Ergorápido Electrolux (ERG26) – Um café pra dois 18 de novembro de 2020 at 15:18

    […] um tempo, publicamos um review do Aspirador Vertical Ultrapower Electrolux (POW01) e contamos um pouco sobre nossa saga em […]

  • Faça um comentário

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    Receba conteúdo exclusivo via e-mail

    Olá! Que bom te ver por aqui :)
    Para não perder os próximos posts do Um Café Pra Dois e ainda receber conteúdo exclusivo em seu e-mail, assine agora a nossa newsletter.
    Email address
    Fique tranquilo, nós nunca te enviaremos spam :)