Em Casa

Review: Aspirador de Pó Ergorápido Electrolux (ERG26)

Há um tempo, publicamos um review do Aspirador Vertical Ultrapower Electrolux (POW01) e contamos um pouco sobre nossa saga em busca do aspirador perfeito. Contamos também que, apesar de termos adorado o POW01, sentíamos falta de um “aspiradorzinho de mão” e que estávamos bem curiosos para testar outro modelo da Electrolux: o ERG26. E esse dia chegou.

Dando um rápido spoiler do que você poderá ler detalhadamente ao longo desta publicação, o ERG26 tem tudo o que gostávamos no POW01 e muito mais.

O impacto já começa no visual: ele é muito bonito, elegante e certamente é o elemento que mais chama atenção logo de cara. Nem todo mundo se importa com a estética dos eletrodomésticos, mas não podemos negar que nisso a Electrolux acerta em cheio (e esse é, sim, um ponto com que nós nos importamos).

O ERG26 é um aspirador sem fio, o que significa que basta encaixá-lo sobre sua base de carregamento e esperar até que a bateria esteja totalmente carregada para começar a utilizá-lo. A bateria dura até 45 minutos e esse tempo varia de acordo com a velocidade escolhida no momento do uso; existem duas velocidades e é importante lembrar que quanto maior a velocidade, mais bateria o aspirador precisa utilizar, diminuindo o tempo de uso. A velocidade 1 já garante o desempenho perfeito do aspirador, então acabamos usando a velocidade 2 apenas para aqueles espaços que precisam de uma potência “extra” na hora da limpeza, como o sofá e o tapete da sala.

Além do aspirador vertical, também é possível utilizar o aspirador de mão, onde pode ser acoplado o bocal para cantos e frestas e o bocal Pet Care, desenvolvido para a remoção dos pelos de animais de estimação. Nós, que temos 3 gatos, gostamos muito dessa opção. O aspirador de mão junto ao bocal para cantos e frestas nos ajuda a alcançar e limpar lugares que outros aspiradores não conseguiam alcançar e ainda nos ajuda a tirar o pó rapidamente de itens como: prateleiras, estantes, quadros e consoles de videogame.

Como falamos no review do POW01, nós moramos na cidade de São Paulo, em um prédio que fica próximo a avenidas muito movimentadas (sem contar os prédios que estão sendo construídos em áreas próximas); então, ter um aspirador que nos ajuda com a limpeza do piso e dos móveis diariamente, de forma rápida e eficiente, é muito importante.

Além de todas essas funcionalidades “básicas”, é importante dizer que o ERG26 é bem leve (pesando pouco mais de 3,5 kg), o que garante rapidez e praticidade na hora da limpeza. O recipiente que guarda a sujeira aspirada é transparente e não possui saco para pó, facilitando muito sua higienização. E a função BrushrollClean faz a limpeza da escova do aspirador, cortando fibras e fios presos na escova, apenas com o acionamento do pedal.

Por fim, as luzes de LED localizadas no bocal ajudam na hora de limpar as áreas mais escuras da casa. É perfeito: nenhum grão de sujeira passa batido por essas luzes (e podemos falar isso com propriedade, porque testamos o ERG26 em ambientes completamente escuros – porque é isso que adultos gostam mesmo de fazer no escuro: testar todas as funcionalidades do aspirador novo, rs).

Em resumo, o ERG26 é o melhor aspirador que já percorreu o piso de nosso apartamento até hoje: é leve, fácil de usar, fácil de limpar, silencioso, potente e eficiente (até nos cantinhos mais chatos de alcançar).

Sem dúvidas, essa é uma ótima opção para quem pretende investir em um novo eletrodoméstico para ajudar na limpeza diária de seu lar (olha a Black Friday chegando aí!).

Para saber mais sobre o ERG26, clique aqui.

Comentários

You Might Also Like

Seja o primeiro a comentar!

Faça um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba conteúdo exclusivo via e-mail

Olá! Que bom te ver por aqui :)
Para não perder os próximos posts do Um Café Pra Dois e ainda receber conteúdo exclusivo em seu e-mail, assine agora a nossa newsletter.
Email address
Fique tranquilo, nós nunca te enviaremos spam :)